sábado, 27 de junho de 2015

As palavras sábias da avó

"O importante sobre a pessoa que tens ao teu lado, não é ser bonito ou feio, ser rico ou pobre. Mas ele tem de ter duas características para que eu ache que é o mais correcto.
- ser poupado. Porque por muito que ele ganhe, se for mal gasto nunca vai ter nada seu. E mesmo que ganhe pouco, se for poupado, terá sempre um futuro pela frente.
- ser amigo. Esta é a mais importante. Porque ninguém gosta de antipatia, ninguém gosta de ser mal-tratado ou que lhe faltem ao respeito. E porque todas as mulheres de garra precisam de alguém que lhes dê força."

Obrigada avó. 
Por festejares comigo, mas acima de tudo me dares força para lutar. Pelos conselhos e frases amigas.
Por defenderes o meu amor, mas sempre a relembrar-me que o mais importante é que me ame primeiro.
Pelas gargalhadas, pelos "bifinhos da bó" com batatas fritas e pela constante preocupação do "não queres uma pecinha de fruta".
Obrigada por cada vez que te visito ouvir o "há quanto tempo" em jeito de "já tinha saudades" e por me fazeres lembrar que a idade não nos torna fracos e oprimidos mas sim sábios e generosos.
Obrigada por ainda estares comigo ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário