quarta-feira, 24 de junho de 2015

Precisam de medir as palavras

Sim, eu sou daquele género de pessoas muito boazinhas (genuinamente) e que não consegue viver muito tempo chateada com uma pessoa porque se ela se tentar reaproximar eu cedo.
Claro que isto não acontece sempre porque há coisas imperdoáveis mas na maioria é assim.

Acontece que muitas pessoas que me conhecem tentam chamar-me à razão e tentam que eu mude. Há quem diga que vai "oferecer um workshop para aprender a dizer não" outros dizem que sou "uma santa e que as pessoas se aproveitam disso" e depois há aquelas pessoas que, apesar de gostarem muito de mim, não sabem medir as palavras porque se exaltam com as situações em que as pessoas falam com 7 pedras na mão e passado pouco tempo, quando precisam de algo, vêm a correr até mim...
Eu sei que tenho de aprender a ser mais fria, mas se eu não o consigo ser, se é assim que sou, é escusado dizerem algo do género "és uma burra, não devias falar mais com essa pessoa"
Não são estas frases que nos fazem abrir os olhos, não são estas palavras que nos fazem parar de ser como somos. Este género de comentários só nos deixa ainda mais tristes. Não por sermos assim, mas pela forma como alguém de quem gostamos e se preocupa connosco fala.

Eu penso demais nos outros o que me leva a medir demasiado as palavras para não ferir os seus sentimentos. Mas há pessoas que o fazem demenos...

Sem comentários:

Enviar um comentário