quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Personalidade (Signo)

Olá!!! :)

Bom, voltei depois de uns dias ausente e enquanto andava a navegar na net, encontrei o tema desta publicação. Hoje decidi desvendar um pouco de mim e da minha personalidade. Não vos vou contar a minha historia de vida, não se preocupem, apenas vou comparar o meu signo - Virgem - com a pessoa que realmente sou. Não vos vou esconder nada porque tenho bem a noção de todos os meus defeitos por isso podem confiar :)

Aqui está uma definição da mulher virginiana que retirei deste site: 
http://www.sempretops.com/signos/mulher-de-virgem-virginiana/ 
quem quiser matar a curiosidade pode ler o seu também. Estão no fundo da página todos os outros ;)

(os meus comentários serão efectuados entre parenteses.)
"Quem pensa que a mulher de virgem é uma donzela indefesa que não sabe o que é a vida real e tudo mais se engana e muito! Ela é capaz de largar um relacionamento chato e rotineiro e sair com uma paixão fazendo loucuras por aí, sem se preocupar com o que os outros vão dizer ou julgar pela sua acção, ela só vai querer ser feliz e não vai dar à mínima mesmo para nada. Quando se trata de buscar a felicidade ela não medirá esforços, afinal o que ela mais busca em sua vida é a felicidade tanto no lado sentimental quanto no material, a criação de uma família é um desejo latente em sua vida.  
(até aqui concordo com tudo)
 O trabalho de hoje de resulta em uma boa formação para construir uma família sólida e harmoniosa e para isso precisará de um bom homem que pense também em estabelecer um lar para seu futuro com ela. Uma vez que encontra seu amor verdadeiro colocará o amor à cima de tudo e juntos vão lutar para crescerem, não só na relação, mas sim na vida.  
(Esta parte creio que seja verdade. Se encontrar alguém que imagine do meu lado até ao final dos meus dias, então lutarei para que assim seja e construirei a minha família)
Apesar de ser uma mulher determinada, ela não é do tipo que se atira de cabeça sem gastar um bom tempo analisando o que melhor deve ser feito. 
(aqui está, não me atiro de cabeça, [bem isto tem umas histórias por trás, mas pronto] é uma das coisas que sou incapaz de fazer, mesmo quando o assunto é a nível do coração, ou melhor, acho que principalmente quando é a nível do coração, nunca me atiro de cabeça...)
Ela prefere coisas mais sossegadas de se fazer, não é muito fã de ir a balada todo final de semana, e chama atenção como a leonina. O discreto para ela já é suficiente. Estar com amigos e pessoas que ela gosta em uma simples conversa com uma boa pizza já é o suficiente. 
 (tãããão verdade!)
Muito persistente em seu trabalho, quando ela resolve se entregar a uma situação na empresa pode esperar o melhor dos resultados pois ela fará com toda sua autenticidade e garra para que dê tudo certo e levará muitos sorrisos a seu chefe. 
(quando me interesso por algo, é sempre a valer.)
Estar com essa mulher é se encarregar de suas preocupações também. Ela é extremamente perfeita para discutir planos e orçamentos para o futuro, sua visão é muito ampla para o sucesso, sendo assim ele chega muito rápido nas mãos de uma mulher de virgem, são poucas que não conquistam o que querem, e o que pode parecer um tédio para outras mulheres, para ela é um prazer.  
(espero mesmo ser uma dessas que alcança rapidamente aquilo que quer).
Apesar de ser uma perfeccionista, não quer dizer que seja perfeita. Ela tem os seus defeitos e estes podem ser muito irritantes. Elas acham que ninguém consegue fazer as coisas com tanta ordem e eficiência quanto elas. Ela detesta ser criticada ainda mais quando sabe que está com a razão em tal situação. Se ela errar cuidado de como vai falar isso para ela, se não vai acabar perdendo amiga ou o relacionamento. Quando se trata de admitir que esteja errada, esta mulher parece sofrer um bloqueio mental e, às vezes, perde o chão por ser sempre segura. 
(NÃO CONCORDO NADA! - primeiro não sou nada organizada, segundo a minha baixa auto-estima não permite que ache que sou melhor a realizar certas tarefas como as outras pessoas e como é óbvio, não gosto de quando me criticam negativamente [ninguém gosta] mas não me recuso a ouvir essas críticas, muito pelo contrario, aprendo imenso com elas e alias, foram algumas dessas criticas construtivas que me ajudaram a acreditar mais em mim e a lutar por aquilo que quero)
Mas mesmo assim ela é muito pé no chão e sabe sair de uma boa situação inversa como ninguém, nem mesmo a taurina consegue ser tão prática e fria como a virginiana, nem mesmo o amor que ela sinta pela pessoa consegue ofuscar os defeitos que a pessoa tem e o que pode prejudicar se ela envolver com a pessoa. 
(verdade, sou uma romântica incurável e derreto facilmente com aquelas coisinhas pequenas e surpresas fofinhas, no entanto, quando se fala numa relação a sério sou muito racional e nem mesmo o amor por alguém me consegue aproximar dessa ideia do "tudo se perdoa quando se ama verdadeiramente". Como uma amiga minha diz: "és romântica em livros e filmes, mas na vida real és bastante racional")
Sendo assim ela busca mais uma relação de harmonia e tranquilidade do que um relacionamento feito de paixões loucas e desequilíbrio emocional que gera as mais ridículas atitudes a serem tomadas."
(acho que na realidade procuro uma paixão louca, que me deixe o sangue a ferver de desejo mas que a sua presença do meu lado me traga a calma e harmonia de que preciso).

após isto tenho a dizer que sou uma pessoa muito bipolar e assim sendo, o que garanto como certo hoje pode mudar amanhã. Mas esse é o sentido da vida não é? 
"tudo passa, tudo muda e tudo se transforma":
 Acho que isto me define, porque sou fácil de conquistar.
O difícil é mesmo ter as qualidades necessárias para me manter por perto...

Sem comentários:

Enviar um comentário