sábado, 26 de janeiro de 2013

A palavra de ordem.

Lutar, essa é a palavra de ordem!
Não me refiro ás guerras físicas, que deixam marcas profundas e feridas abertas, que provocam a fome e a desgraça. Refiro-me a uma luta espiritual. A vida é uma batalha e como tal, a palavra de ordem é lutar.
Lutar para tingir os objectivos e metas, para atingir a realização, para obtermos os nossos direitos, por justas causas, pelo coração de quem amamos, pelo bem-estar dos que vivem no nosso coração. Lutar! Lutar por aquilo em que acreditamos e defendemos, por aquilo que queremos, pelos nossos sonhos e objectivos. Lutar sem pensar no medo do que podemos perder. Ninguém consegue vencer a guerra se tiver medo de combater o inimigo, não podemos esperar que a felicidade nos encontre. Não podemos ficar no lado escuro do quarto à espera que nos salvem, temos de lutar para viver. 




Escolhi esta palavra pois é o que fazemos todos os dias - lutamos para ser felizes todos os dias. Ultrapassamos as dificuldades que a vida nos dá, valorizamos os bons momentos, relativizamos os maus e tudo isso faz parte da nossa luta. A luta por um sorriso verdadeiro, essa sim é a derradeira luta da vida!
Por isso mesmo, nunca vou desistir desta luta. Nunca vou abandonar a batalha pela minha liberdade, pela meu sorriso, pelo meu futuro. E mesmo após a morte continuarei a lutar através de quem deixo cá. Esses lutarão pelos meus ideais, por todas as lições que ensinei a quem amo, por todas as vezes que dei o exemplo caindo e me levantando mais forte e mais segura a cada passo que dou. A luta nunca acaba, mas o ser humano não é eterno. E como tal, temos aqueles que amamos e que aprenderam connosco que se dispõe a continuar a nossa luta.  
Tal como a minha mãe lutou para obter o seu sorriso, para obter o seu estado de espirito de calma e realização junto do homem que ama, eu lutarei pelo meu futuro e ensinarei a todos aqueles que me encontrarem nesta jornada e a todos os que quiserem desistir, que:
desistir não é opção e lutar, essa sim, é a palavra de ordem!



Sem comentários:

Enviar um comentário