terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"Era uma vez..."

Sim, a nossa história poderia ser um desses contos de fadas. Desses que começam com "Era uma vez", em que a princesa se apaixona perdidamente pelo príncipe e é correspondida. Um desses em que algo tenta separar o feliz casal (e por vezes até consegue!) mas no final tudo se resolve, os pombinhos unem-se novamente e ficam eternamente a festejar a vitória do amor, resumidamente, existe um "Felizes para sempre!"
É... A nossa história podia ser assim sabes? 
Podía ser assim:
Era uma vez uma menina e um menino que se conheceram numa longa viagem. 
No meio de sorrisos, gargalhadas e brincadeiras, ela apaixonou-se pelos seus olhos meigos 
e ele fez do sorriso dela o motivo para que o seu existisse.
A Princesa fez do menino o seu Rei e prometeu ao seu amado ser o seu "nada", 
porque sempre dizia que «nada dura para sempre». 
Fizeram juras de amor eterno e viveram momentos felizes juntos. 
Haviam brincadeiras que só eles entendiam, conversas que só eles partilhavam.
O mundo era deles! eles conquistaram-se um ao outro e por isso, ganharam o mundo.
E foram felizes para sempre, amando-se e fazendo do outro o espelho do seu sorriso.

Mas eu não sou uma princesa e tu não és um príncipe. Temos defeitos e cometemos erros, demasiados erros... Juntos vivemos alegremente o amor que nos unia mas lembraste daquelas nossas conversas? «Nada dura para sempre» e «O eterno sempre acaba» eram os principais argumentos, mas que casal apaixonado acha que o seu amor não é eterno?
No entanto, algo foi mais forte que o nosso amor. A minha teimosia ou talvez o orgulho, o medo de entregar o coração a alguém, ou terá sido o nosso amor algo passageiro? Fomos levados no comboio do amor e quando cansados da viagem, saímos numa estação qualquer em separado? Terá sido isso que aconteceu? Não sei, mas o que nos separou, mantêm-nos afastados. Eu longe e tu ausente. Dois corações ligados pelo passado, separados pelo presente e a sonhar com o futuro... 
Fomos separados e a vida continua, provavelmente irás amar outra, irás fazer dela o teu mundo e ela fará tudo para merecer o teu coração. Talvez eu encontre o amor ao virar da esquina, talvez naquela sessão de estudo, talvez quando for à praia passear e espairecer. Talvez voltemos a ser felizes separados porque tal como me disseram "Há pessoas sem qual é difícil viver" e é verdade. Mas, Meu Bem, aprendi que é possível ser feliz sozinha, apenas é mais difícil. Mas o fácil nunca foi o meu forte. Sempre preferi o que me dava trabalho, sempre achei que o que fácil vem, fácil vai... E por isso continuo a lutar para ser feliz sem este nós que não faz parte do conto de fadas que querias escrever. E a ferida um dia cicatriza e apercebeste de que o passado já não doí, apenas deixa saudade, de que as lágrimas à noite até adormecer acabaram por secar e que o coração deixou de estar apertadinho de dor para se expandir a aproveitar os bons momentos, com ou sem esse amor.
E agora, não nos resta nada senão esperar para ver se somos ou não os actores principais de um conto de fadas. Esperar para ver se no futuro te casas com a bruxa má devido ao feitiço de amor que ela te lançou ou se a princesa foge das masmorras, finta o guarda Medo e corre para a igreja resgatando o seu príncipe e esperando ansiosamente pelo dia em que ele a tornará na sua Rainha. 
Agora, resta a esta princesa viver a realidade, deixar de pensar nas histórias de encantar, e de sonhar com o dia em que, após tanto tempo longe, ao dobrar de uma esquina, se reencontram e naquele olhar mutuo confessam que no final de tudo, se amam e decidem reviver esse amor.
Nesse dia, acreditarei em contos de fadas e contarei a todos a nossa história começando com o "Era uma vez..."
Maybe forever is going to start in that night, when we get back together...
Talvez o para sempre comece nessa noite, em que nos voltamos a encontrar...

1 comentário:

  1. S* sei que o amas e apesar de ele às vezes ser um imbecil, devias de ir à luta, não o deixes fugir, não sejas parvinha.
    Mete juízo na cabeça ;)

    ResponderEliminar