sábado, 11 de abril de 2015

A escolha foi totalmente errada

Preocupei-me demasiado com que o que os outros diriam e agora a pergunta que me persegue é "quem vai viver os meus sonhos?". Eu sei que nada me garante que fosse diferente mas pelo menos hoje teria a certeza de que não tive medo de dizer "quero mudar", hoje teria a certeza de que lutei por mim e não pelos outros.
Mas hoje encontro-me num daqueles dias em que sofro uma crise existencial e eu sei que sempre fui rapariga de números mas nunca fui rapariga de economia! Eu sempre gostei de cálculos mas, micro, macro, auditoria, contabilidade, finanças, nada puxa por mim. Eu sempre pensei que no final me iria sentir orgulhosa e no final ia poder dizer finalmente que "aprendi a gostar" mas sinto-me apenas desiludida. 
De que me adianta estágios em empresas conhecidas se não me sinto capaz e muito menos motivada de exercer qualquer actividade relacionada com o meu curso? De que me adianta dizer "tenho uma licenciatura em economia" se não acredito em mim?
Três cadeiras para acabar a licenciatura, entrevistas de emprego e mestrado em mente e tudo o que consigo pensar é que fiz a escolha errada e graças a isso me pergunto "quando vou viver um sonho?"


1 comentário:

  1. A coisa boa é que ainda vais a tempo de mudar. Para já tens de pensar no que é que te faz feliz. Nem todos os trabalhos exigem licenciaturas ou mestrados. Bem como para seres feliz não precisas da aprovação dos outros. Precisas é de estar bem contigo mesma.

    Beijinhos

    ResponderEliminar