segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ser velho

Ser velho não é ser insignificante,
Não é ser um estorvo, ou um fardo pesado.
Ser velho é ser criança em grande,
É depender de alguém de quem cuidamos no passado.

Por isso a cada cuidador de um velho,
Ou idoso como prefiro chamar,
Aqui deixo um conselho:
Cuidem de quem nunca vos parou de amar.


Este é para vocês avôs e avós, mas em especial para a minha avó, que cuidou de mim como a segunda filha que sou, porque "avó é mãe duas vezes" como tanto me dizia em pequenina. Cuidaste de mim com todo o carinho do mundo e agora, para te agradecer, faço o mesmo por ti. Cuido de ti com todo o carinho que possuo e dava-te o mundo, dava-te a eternidade para a viveres comigo. Porque ao ver-te naquela cama, frágil e quase sem poder andar, vejo a avó forte que és e a garra que tinhas para lutar e vencer na vida, vejo quem me acompanhou nos primeiros passos e palavras e sei o quão importante sou na tua vida e o quão importante és na minha.
Não és eterna infelizmente, mas viveras eternamente no meu coração. ♥ Adoro-te ♥

1 comentário: