sábado, 8 de novembro de 2014

Os meus sonhos refletem o meu medo

Tenho sonhado todos os dias com a mesma coisa...
O meu tio é o gestor de uma empresa multinacional e eu sei que os seus conhecimentos são vastos. Para além do curso que o fez entrar nessa empresa - Engenharia química - tem agora o de Gestão.
Eu sou aluna de Economia (finalista, se tudo correr bem) e todos os semestres o meu tio pede-me o percurso académico onde especifico que cadeiras fiz e qual a nota final de cada.
Sei que se ele achar que eu sou capaz, consegue um lugarzinho para mim naquela empresa. Não digo que será uma cunha porque o trabalho do meu tio é muito importante e está sob o olhar de muita gente. Por isso se ele comenta que a pessoa X poderia ir para o cargo Y é porque acredita nas suas capacidades e não por ser familiar ou amigo.
No meu sonho eu trabalho lá e eles falam de coisas que eu não conheço. Coisas de economia. Fazem perguntas e eu não sei responder. Fazem com que não me sinta bem, com que me sinta a pessoa mais estúpida do mundo...
Isto mostra a minha falta de autoconfiança e a verdade é que, no 3º ano do curso, continuo sem perceber como passei à maioria das cadeiras e a achar que não sei "um corno" de economia...

1 comentário:

  1. de certeza que não passaste só porque sim! tens de ser mais confiante, sim? :)

    r: se eu tivesse ouvido o que o professor disse durante o teste, tinha 18! -.-

    ResponderEliminar