quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Let's face it! I'm a dreamless person...

A sogrinha disse à dias que:
Quando se faz o que se gosta, nunca se é burro. 
Acredito piamente nesta frase, mas o problema da questão é: a vida dá tantas  voltas, podemos fazer tantas escolhas erradas, tememos tanto o incerto, o correr atrás de um sonho que pode dar errado, que ás vezes lutamos sem forças por aquilo que não queremos. E custa, custa milhões, porque não o fazemos com paixão. Não tiramos do coração e o resultado, mesmo que vitorioso, é sempre tão sem alma, tem sempre tão pouco de nós...
Agora que penso nisso, tive de decidir o meu futuro aos 18 anos! Decidir o que fazer o resto da minha vida quando com 21 ainda nem sei o que quero! Podia ter sido tanta coisa e acabei agarrada a algo que não faz parte de mim. Eu não tenho a garra da politica, eu não tenho o conhecimento histórico nem o raciocínio que é necessário. Sou capaz de falhar se me fizerem alguma pergunta sobre um assunto e mesmo assim, continuo a lutar, mesmo quando só me apetece desistir,..
Professora, ciências! Damn como adoro ciências! Perdi tudo isso para quê?
E o que faria ao certo com isso? Será que não me arrependeria na mesma?
Não me sinto bem em lado nenhum e por muito que pense no futuro não me consigo imaginar em nenhuma profissão. Isto é preocupante! Pelo menos para mim...


E no meio disto tudo a frase "aprendes a gostar" não me sai da cabeça.
Quantos anos serão precisos para eu aprender?

Sem comentários:

Enviar um comentário