sábado, 23 de fevereiro de 2013

Os dois mundos...

Hoje fui ver o meu avô ao hospital. Graças a Deus recuperou bastante bem do pequeno AVC e a respiração e o coração estão controlados e estáveis. O médico espera que não se verifiquem recaídas ou algo que explicou como "réplicas" do Acidente Vascular Cerebral que o obrigou a ser internado de urgência. Todos esperamos que assim seja e que volte para casa depressa, porque isto sem ele fica muito vazio.
A pessoa energética e brincalhona que o meu avô era, tornou-se sonolenta e, consequentemente, nada brincalhona. No entanto vejo naqueles olhinhos que brilham quando o olhamos com carinho uma vontade imensa de voltar para casa e para as brincadeiras diárias. 
Com ele, volto a ser a criança feliz e inocente que fui. Só ele consegue isso...

Mas indo de encontro ao titulo deste post:
Enquanto esperava que a minha tia descesse para eu poder entrar (apenas são permitidos dois visitantes de cada vez) reparei no ambiente que me envolvia. Pessoas, tal como eu à espera. Umas de noticias, outras de familiares ou amigos para fazerem a sua visita. Mas duas situações marcaram-me nesta ida ao hospital:
- Presenciei uma cena muito feliz de um pai babado anunciando ao resto da família que a sua menina, chamada Mariana pelos vistos, tinha nascido após um parto complicado e que, tanto a bebé como a mãe, estavam bem. Fiquei feliz ao ver aquela cena emocionante. O começo da vida de uma criança que em tudo parecia desejada. Espero que tudo na vida dela lhe corra bem :)
- Infelizmente, e quase ao mesmo tempo, vi que noutro canto mais sossegado, se encontrava uma família impacientemente à espera de informações sobre um doente. Após a visita, uma senhora de meia-idade chora encostada ao que eu penso ser o seu marido. O seu ente-querido piorou e, muito provavelmente, encontra-se em risco de vida. Sei a dor que sentiu nesse momento e o desespero de ver a dor daquele que ama. Sei quanto custa presenciar que o fio da vida daquele que amamos está muito fraco e prestes a rebentar, à espera de um milagre. Para ela e a sua família toda a força do mundo, e para o doente as suas melhoras e que as preces por ele sejam atendidas.

Tudo para vos dizer que um local que considero negativo pode ser o centro da maior dor, mas também da maior felicidade do ser humano...

6 comentários:

  1. mesmo! Que arrepios, dois mundos apenas num.
    Felicidades para os pais da menina, as melhoras para o teu avô e para o outro doente :)

    ResponderEliminar
  2. é preciso muita coragem para se passar o dia num hospital e principalmente para lá trabalhar :s as melhoras para o teu avô :)

    ResponderEliminar
  3. as melhoras para o teu avô! qq coisa ja sabes :)

    ResponderEliminar
  4. Esta é uma das grandes questões da minha vida. Acho que se eu tivesse a resposta iria ficar muito desiludida mesmo.
    Muito obrigada por gostares e por seguires :)
    E ainda bem que o teu avô melhorou.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar