domingo, 13 de outubro de 2013

Thanks dad! Era mesmo isso que eu queria!

Ontem ao meio-dia:
Pai: Anda comer S*
Eu: já vou
Chego lá, sento-me e ponho a comida no prato. Passado uns tempos oiço um miar muito parecido com o do meu gato desaparecido. Levantei.me a correr, fui à varanda (de onde vinha o som) e olhei para tudo o que era canto. Nada... Voltei para a cozinha e sentei-me, num silêncio constrangedor. Até que a voz forte do meu pai rompe o silêncio como uma faca:
Pai: S*, o gato morreu, não volta mais! Mentaliza-te! Já passou tempo suficiente... Se estivesse vivo já tinha voltado. Demos-lhe tudo o que ele poderia querer... Morreu, acabou! Deixa de o procurar.
A minha reacção:

2 comentários:

  1. ele pode ter-se perdido... mas eu por um lado compreendo o teu pai, ele não deve querer que te prendas ao passado S... talvez tenha sido bruto... mas sei lá...

    ResponderEliminar
  2. eish que situação /: também fiquei com essa reação depois de ter chegado de férias e ter sabido que 2 gatos meus tinham morrido, agora já não há nada a fazer.. é pena :x

    ResponderEliminar