quarta-feira, 3 de abril de 2013

São Memórias Especiais

Escrevi este texto à alguns meses atrás, numa época critica onde se pensava que o pior poderia acontecer. Felizmente tudo se acalmou e o estado de saude melhorou bastante.
Espero que gostem...
♥ * I love you grandpa *
Hoje vi-te ali deitado, na tua cama. Estavas a dormir num sono profundo e não deste pela minha entrada. Observei-te por uns tempos e o teu respirar era calma mas custoso. Esses teus problemas respiratórios não te largam, mas tu mantinhas a cara a serenidade que sempre foi uma característica tua.
A tua face… tão marcada com essas rugas que mostram ao mundo que tiveste uma vida repleta de experiencias e momentos. As tuas mãos enrugadas que tantas vezes me acariciaram as faces e outras tantas me deram colo e impediram que caísse. Tanto que poderia dizer mas só aquela imagem tua, sereno e a dormir, falava por si. E o meu amor por ti, só crescia a cada respirar ruidoso teu. Eras meu, sempre foste meu, e alguém, alguém bem mais poderoso, pretendia tirar-te de mim.
Pouco depois, acordaste. Viste-me e sorriste. Um sorriso caloroso como só tu sabes dar. Ergueste-te um pouco e eu aproximei-me e depositei um beijo na tua testa como quando fazias quando era pequenina e sorri-te com um olhar a transbordar de lágrimas escondidas e amor. Entreguei-te o teu jantar e observei-te a comer enquanto por vezes me sorrias.
Quando acabas-te, abanei a mão para chamar a tua atenção. Sempre nos entendera-mos assim, com mimicas só nossas e sussurros inaudíveis. Para quê palavras quando não ouvirias um som?
Mexi os lábios de forma a dizer um “Adoro-te Avô” mudo e peguei na tua mão e levei-a ao meu coração que batia compassadamente. Tu sentiste-o, recostaste-te nas tuas almofadas, fechaste os olhos a sorrir e apenas disseste:
- Também te adoro minha menina.
Foi o sorriso mais calmo que já vira e foi também o “adoro-te” que mais me custou a ouvir por saber que um dia (que se aproxima cada vez mais)deixarei de ter esse prazer.

6 comentários:

  1. perfeito *.* adoro-te bby e a forma como escreves, aliás sempre te disse isso

    ResponderEliminar
  2. Oww... Lindo, perfeito mesmo este texto. Infelizmente este é o destino, mas não penses nisso, trata é de aproveitar todos os momentos com ele :))
    R: Podes crer, vamos todos realizá-lo ahah ;)) *

    ResponderEliminar
  3. Sim, acho que a nossa amizade está a ir bem... só espero que continuemos assim e quem sabe, ter a sorte que tu tiveste *-* sigo-te de volta, adorei muito o blog... só que dá fome :c ahah, beijo*

    ResponderEliminar
  4. Ahhahahah já disse que vês mal bby xD
    Somos mas temos muitas coisas diferentes e um dia posso vir a escrever tão bem como tu, mas ainda falta. :)
    LY

    ResponderEliminar
  5. Liar liar your pants are on fire your nose is bigger than a telephone wire! xD se é que me entendes muahahahaha

    ResponderEliminar