sexta-feira, 24 de julho de 2015

Eu já fui a "Menina do Papá"... Agora sou Mulher!

Lembro-me de quando passava horas sentada ao teu colo a fazer recortes e colagens que depois mostravas a toda a gente. Lembro-me de contares as minhas histórias vezes e vezes sem conta aos teus amigos. Lembro-me de ser a "Menina do Papá" mesmo quando nem sabia o que isso significava. Lembro-me das prendas, dos sorrisos e do tempo que passávamos juntos. 
Mas a menina cresceu e à medida que se tornou Mulher, o pai deixou de se importar. As conversas são basicamente "bom dia" e "boa noite", as discussões começaram a aparecer com mais frequência e aos poucos percebi que deixei de ser a tua pequena...
No entanto, o pior disso tudo é o que eu sei e desvalorizo. Aquilo que sei mas que nem ligo e até finjo que está tudo bem ou faço-me de desentendida. Mas dentro de mim existe a mágoa. Uma mágoa maior do que o facto de nos termos afastado...
Eu já o sabia antes mas este episódio veio clarificar tudo. Passou-se quando fui a uma feira de animais para doar as minhas gatinhas bebés. Apareceu um senhor que me pediu para ver as minhas preciosidades e eu mostrei. Conversa vai, conversa vem, descobrimos que era um cliente do meu café que me fez a seguinte questão:
Ele: É a filha do X?
Eu: Sim sou.
Ele: Já é médica não é? O seu pai mostrou-me muitas fotos suas quando soube que se formou.
Eu: Não. Essa é a minha prima. Eu sou a Economista.
Ele: Ahh, economista? Não sabia, ele só falou na médica...

Por muito que tente não consigo entender certas acções e frases tuas.
Há uma frase muito usada que diz: Papá, mesmo que um dia encontre o meu príncipe, tu serás sempre o meu rei.
Eu não o consigo dizer. A tua coroa caiu há muito tempo e nunca foste capaz de a recolocar. Por isso mesmo, o meu príncipe virou Rei e espero que um dia a nossa princesa seja capaz de lhe dizer aquilo com todo o coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário