sábado, 9 de maio de 2015

Sempre fui uma pessoa de surpresas

Em pequena adorava surpreender a minha família com poemas e coisas feitas por mim e ainda hoje a minha avó guarda todos os poemas que já lhe escrevi. Inclusive, os meus pais foram chamados à primária porque, segundo o meu professor, o meu texto sobre as férias era muito elaborado e ele achava que tinha inventado tudo...
Eu adorava sentir que ia fazer alguém feliz e amado e só isso já valia a pena. Ainda hoje é assim, gosto imenso de oferecer prendas que permitam que a pessoa olhe e veja mais do que um objecto, que veja o amor e o trabalho (para mim poupar dinheiro para comprar aquelas meias que a mãe tanto queria e precisava foi um trabalho) e tudo o que a pessoa significa para mim. Gosto que todos os dias, quando a minha mãe usa as suas meias de liga pense que foram uma prenda dos filhos numa altura em que ela, mesmo fazendo o dinheiro esticar, não conseguia compra-las. Faz-me feliz saber que a ajudei e sim, são umas meias, mas ela também já teve uma festa surpresa e um grande ramo de rosas, mas eu sabia que apesar de gostar da surpresa e a valorizar, o impacto das meias seria maior por ser um bem que ela necessitava urgentemente.

Mas como a maioria das pessoas, também eu gosto de receber surpresas. Gosto de saber que sou amada, que se preocupam comigo e que tiraram algum tempo a preparar algo totalmente a pensar em mim.
A última surpresa que me lembro foi feita nos meus anos em que supostamente não ia ter o meu namorado presente mas ele acabou por aparecer :D 

No entanto às vezes as pessoas esquecem-se de dar aquelas "meias", mesmo quando nós vamos dando dicas. Nessas alturas eu entro a matar e faço a surpresa a mim própria, como quando disse a tanta gente que o meu perfume estava a acabar quando me falavam de compras de Natal e do facto de não saberem o que me oferecer e não houve uma única alma que me oferecesse o perfume! No dia 23 de Dezembro comprei um, embrulhei e foi a prenda, de mim para mim! :P
Até porque quem melhor que nós para comprar aquele miminho especial? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário