segunda-feira, 11 de agosto de 2014

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo" - Fernando Pessoa

Quando me diziam em pequenina: "O que queres ser quando fores grande?", à-parte das respostas mais comuns como princesa, bailarina e cabeleireira, o meu sonho era ser professora ou veterinária.
Os anos foram passando e descobri que ver sangue não é algo que me assiste e animais a sofrer dá cabo de mim. Logicamente, medicina veterinária ficou fora de questão...
No ano da minha candidatura foi o ano das greves dos professores, dos cortes salariais, das revoltas, dos descontentamentos, das centenas de jovens licenciados sem colocação quando os mais antigos se queixavam do aumento da idade da reforma... Como tal, exclui a educação da lista de candidaturas.
Os anos passam e, naquele que espero que seja o último ano de faculdade, continuo sem saber o que fazer da minha vida. Ao contrario do título não tenho nenhum sonho profissional que queira concretizar pois não sei aquilo que quero ser, não sei que rumo tomar, que curso escolher nem me idealizo em qualquer profissão. Mas ao mesmo tempo considero que tenho em mim os mais diversos sonhos! Sonhos mais improvaveis de serem realizados mas que nunca se sabe, sonhos que provavelmente nunca seriam rentaveis, profissoes que gostava de experimentar, mas na maioria teria de ter um curso, e andar 3 anos a estudar para ao fim de um mês concluir que não é esse o meu sonho não é bem o meu plano de vida...
Por isso mesmo, continuo com a economia... Vou acabando o curso e tentando ter lugar num futuro profissional. Seja o que Deus quiser. E neste momento só consigo dizer que:

"o meu objectivo é não chegar aos 40 e me aperceber amargamente que desperdicei a minha vida num emprego que odeio porque fui forçada a decidir uma carreira na minha adolescência."

Ás vezes gostava de, desde pequena saber aquilo que queria fazer no futuro, é mais fácil lutar por algo que escolhemos com cabeça alma e coração do que por algo que escolhemos simplesmente porque a escolha tinha de cair em algum lado...

1 comentário:

  1. I totally agree, it is so hard to choose what to do when you are younger knowing that it will completelu change your life, make it better or worse.

    Kisses
    www.beingbeautifulandpretty.com
    www.indianbeautydiary.com

    ResponderEliminar