sábado, 28 de junho de 2014

Quem é que que quero enganar?

Ás vezes...

... penso que não tenho futuro no curso em que estou.
... penso que não passo de mais uma a tentar a sorte.
... acho que no meu futuro profissional vou passar os dias deprimida e ansiosa pelas férias para me ver livre de todo o stress que a carreira me proporciona. Outras vezes penso que nunca vou conseguir sequer iniciar a carreira, quanto mais atingir um "posto" importante.
... penso que não deveria ter desistido de ser professora pela falta de empregabilidade e pelo medo que a dependência do Estado como patrão me dá.
... penso que a minha tia não está certa quando diz que "mesmo que não gostemos do que começamos a fazer, acabamos por aprender a gostar, e um dia mais tarde se pudéssemos voltar atrás e escolher, não mudaríamos nada".
... penso que não tenho espírito critico suficiente para conseguir uma carreira de sucesso dentro da Economia. Outras vezes penso que me falta o á-vontade necessário ou o raciocínio lógico.
... penso que nunca vou fazer ninguém orgulhoso de mim, não da forma como me orgulho de algumas pessoas ou de como a minha família se orgulha da minha prima, a quase Srª Drª.

Ás vezes não me acho capaz de seguir em frente, mas mesmo assim, tenho pessoas especiais que me dão a força para continuar.

Ás vezes? Quem é que eu quero enganar? Isto acontece-me sempre...

4 comentários:

  1. "muda de vida, se tu não vives satisfeita".
    Tens o apoio de quem gosta de ti, não te prendas a algo que não gostas. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é: devo deitar fora 3 anos de estudo e de esforço para seguir algo que não sei o que é?
      Ainda não descobri o meu emprego de sonho, por isso devo desistir do meu curso que com mais 1 ano acabo para fazer algo que não sei o que é? É mais complicado do que parece... E não seria capaz de o fazer. A minha família investiu muito na minha vida académica e com o diploma na mão ninguém me impede de tirar o curso que realmente quero ou de fazer algo que nada tenha a ver ;)
      Custa, obviamente, mas não quero deitar 3 anos da minha vida a perder...
      São as escolhas complicadas da vida...

      Eliminar
  2. ia dizer o que o kyle disse e depois li a tua resposta. se eu fosse a ti, acabava o curso (só para não ser "tanto trabalho para nada") e depois logo via se queria mesmo aquilo ou voltava para trás. tens 100 anos de vida. 20 já viveste? 3 deles podem não te servir de nada mas já viste o que são 3 anos ao lado dos outros 70 e tal que ainda tens para viver? a primeira pessoa que tens de orgulhar és tu. a vida é tua, tu fazes o que queres com ela! nunca sabes se não tentares, chocolateira! vai à luta, faz o que queres, não te preocupes tanto em orgulhar os outros ou no dinheiro investido!

    r: merci beaucoup :D

    ResponderEliminar
  3. eu vou ter sempre orgulho em ti, orgulho naquilo que és e no que te tornaste. és muito importante para mim, nestes três anos mostraste me muito, partilhamos alegrias e tristezas, acredita que sei bem o que sentes e alias já falamos muitas vezes sobre isso. sobre o que estavamos la a fazer... sinto o mesmo em relação ao curso e lamento ter feito o meu pai desperdiçar tanto dinheiro para tirar um curso que não me chama a atenção. no entanto vou acabar, não vou deitar fora todo o sacrificio, mas o que importa aqui nao sou eu és tu. acredita que lá no fundo tens muita gente orgulhosa de ti, a mãe, a mama, o avô, o irmão, a irmã, o namorado, já somos muitos :) vês?! és uma lutadora e podes até não seguir o curso mas serás sempre motivo de orgulho para nós por aquilo que já concretizaste até hoje.
    D* a tua e sempre irmã

    ResponderEliminar