quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Se trocasses comigo...

Bem sabes que não te desejo mal, muito pelo contrário! Quero que sejas muito feliz, que construas a tua bela família, com um bom emprego e um bom salário. Que tenhas uma boa casa e que cada dia te mostre que há sempre razões para sorrir. 
Não te desejo qualquer mal, até porque não tens culpas das circunstâncias da vida. Não tens culpa das comparações ou dos julgamentos que fazem.
Mas gostava que, por apenas uma semana (sim, sei que um dia chegava para tu veres como é, mas não creio que chegasse para os outros) vivesses a minha vida, na minha casa, com a minha família, as minhas condições económicas, as minhas alegrias e tristezas.
Uma semana...
Talvez ao fim de esse tempo percebessem que somos pessoas diferentes, com oportunidades diferentes, famílias diferentes e com experiências diferentes e que, apesar de seres melhor do que aquilo que sou, talvez se vivesses como vivo e vivi, não fossemos assim tão diferentes.
Talvez...
Todos os dias digo para mim que isso é a realidade, mas estarei a julgar a verdade ou apenas a dar uma desculpa para a minha insignificância?

1 comentário:

  1. entendo tão bem a tua posição! segue em frente, a sério, não ligues!

    r: não subi à torre dos clérigos :(
    ahahahahah quando eu fui ao alentejo com mais gente daqui de lisboa de férias, disseram que eramos muito asneirentos. se eu cheguei aí e achei-vos asneirentos, imagina... x)

    ResponderEliminar