sábado, 20 de setembro de 2014

Bons e Maus momentos

Na vida nunca nada é perfeito. Temos dias bons e maus, momentos felizes e momentos de profunda tristeza, passamos pelos mais difíceis testes e vencemos ou perdemos a batalha...
Ninguém foge aos altos e baixos da vida e quando acham que tudo está bem (e eu não sou de agoirar) cuidado porque a vida é tramada e arranja maneira de estragar algo. Mas da mesma forma, quando tudo está mal, a vida acaba por nos mostrar que as coisas mudam, melhoram e que um dia, vai ficar tudo bem outra vez.
É um ciclo vicioso é verdade porque viver é um jogo com diversos níveis. Quando estamos com problemas em passar um nível e finalmente conseguimos ficamos mais fortes e para não nos fartarmos do jogo a vida aumenta a dificuldade do seu jogo. Porque ter tudo de mão beijada é bom no inicio mas depois cansa. Depois não sabemos mais se somos mesmo bons e merecemos o que temos ou se apenas o ganhamos sem qualquer mérito próprio. E cada conquista que fazemos, com o nosso esforço, trabalho e suor, é como comer o mais delicioso doce do mundo! É satisfatório e dá-nos força para continuar.
Por isso o que eu vos digo é preparem-se para lutar, para VIVER!
E quando tudo ficar feio o segredo é pensar em tudo o que já superaram, manter quem vos ama do vosso lado e acima de tudo, nunca desistir! Todos temos dias maus, maus momentos, maus sentimentos e más experiências. Mas o que faz todo mal valer a pena é a força que enfreta-lo nos dá e olhar para o nosso lado e pensar que, apesar de tudo, não estamos sozinhos. Quer pela mãe galinha, pelo amor incondicional dos irmãos, pelo porto seguro do nosso companheiro ou daqueles amigos que estão sempre lá, que estiveram sempre lá e que vocês sabem que fariam e farão de tudo para que continue a ser assim.

Não parem de lutar quando o nível ficar difícil. Há momentos em que todos os príncipes e princesas têm de guardar a coroa e colocar a armadura...


Sem comentários:

Enviar um comentário