terça-feira, 20 de outubro de 2015

Se isto acontecer é desta que emigro

Ás vezes parece que é o futebol que põe a comida na mesa aos portugueses. Parece que o clube ganhar é o equivalente a ganharem o euromilhões.
Não digo isto de forma generalizada obviamente porque não somos todos iguais e não digo também que o futebol tem culpa da desgraça financeira do pais nem que nunca ajudou ninguém nem a economia.
Mas vejamos o exemplo de hoje:
- jogou o FCP
- o António Costa propôs ao Presidente da Republica ser indigitado como Primeiro Ministro. Isto significaria uma coligação entre PS, Bloco de Esquerda e PCP.
Toda a gente reclama daquele quase-golo, daquela má defesa, daquele ponta-pé que foi tardio ou que devia ter sido com mais ou menos força e até do arbitro.
Mas reparem quantas pessoas falam do que Portugal pode sofrer nas mãos do Sr. António Costa! Não, não sou aficionada por política e nem a sigo com muito afinco mas se há coisa que sei é que o Sr António Costa não presta! Tal como disse quando li a notícia para a minha mãe:
Se isto acontecer, é desta que emigro...

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Colegas de trabalho deram 350 dias de férias para pai acompanhar filha com câncro

Hoje li uma noticia que me deixou de coração cheio. Uma menina de 5 anos com cancro no rim e mais alguns problemas pode usufruir da companhia do pai na sua recuperação devido a uma lei que existe em França desde 2014 em que colegas de trabalho podem ceder dias de férias em casos como este e desde que aprovado pelas chefias.
Li alguns comentários de pessoas a dizerem mal desta lei porque é como se o Estado, mais concretamente a Segurança Social, estivesse a fugir às responsabilidades. Não sei se sabem mas em casos como este a segurança social oferece férias sem vencimento, o que como devem imaginar ao final de 350 dias (praticamente um ano) se levantaria a questão de como pagar as contas.
Este gesto e a divulgação desta noticia provam que ainda existe solidariedade, que ainda há gente de bom coração e como diz o ditado nunca digas nunca, hoje foi ele a receber e nunca se sabe o dia de amanha - bater em madeira!
No entanto tanta gente só se preocupa com criticar o Estado...

Ve-se bem a felicidade desta pequenina por poder estar com quem ama :)

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Mudar de casa...

Eu quero, juro que quero muito mas tenho a certeza que vão haver "fantasmas" atrás de mim e pensamentos de "culpa" enquanto não arranjar um emprego...
E eu sei que tenho de sair das saias da mamã mas neste momento ela precisa de mim, pelo menos enquanto não for operada ao joelho. Eu sei que ela faz das tripas coração para realizar todas as tarefas domésticas (e mais algumas) e que o meu pai tem muito paleio mas nem por isso a ajuda. Porque pôr a roupa na máquina ou arrumar a cozinha é coisa de mulher. A sério pai?!?!?!
Talvez por isso não exija tanto da minha mãe, talvez seja por isso que não a pressione a mandar a tal carta de aviso à arrendatária sobre o facto de ter o pagamento de um mês em atraso à mais de 9 meses. Talvez seja por isso que vou deixando passar o tempo, que vou falando aos poucos, que não vou exigindo. Talvez seja por isso que fujo do assunto...

Mas eu quero muito acordar contigo todas as manhãs (ou tardes xD)


terça-feira, 6 de outubro de 2015

Comida saudável vs Comida Gostosa - haverá uma junção dos dois??

Oláááá :)

Ultimamente tenho tentado fazer refeições mais saudaveis. Cortar os doces, comer mais vegetais e fruta e fazer refeições mais frequentemente e mais equilibradas.
No entanto tenho a dizer que não tem sido fácil. Primeiro tentei fazer aqueles frasquinhos lindos

From Eat Love

mas iogurte natural?? É impossivel gostar e acreditem que já tentei de muitas formas...
Ouvi à uns tempos que os bolinhos dieteticos eram uma boa escolha e muito saborosos, então decidi-me a experimentar e comprei uns bolinhos que pareciam agradáveis.
Escolhi com sabor a limão por ser o sabor que mais me agradava mas a desilusão chegou quando os experimentei, eram tão desensabidos que nem um inteiro consegui comer... Faltava algo!
Eu AMO comer, adoro as combinações de sabor que nos arrepiam, adoro sentar-me à mesa e comer com gosto e dizem-me que é possível comer de forma mais saudável e igualmente gostosa. Eu estou a tentar mas das duas uma: ou tenho muito azar a escolher aquilo que vou experimentar (ou seja não tenho jeito nenhum para isto) ou andam-me a mentir...


My baby boo ♥

Eu vi-te nascer juntamente com os teus 11 irmãos. Vi-os ganhar as pintas e tua a permaneceres branquinha como uma folha de papel. Vi-vos a começar a andar, a correr, a ladrar e a uivar.
Festejei eufórica a tua primeira pinta que chegou tarde mas chegou!!!
O momento da escolha foi fácil. Sentei-me no chão e fui imediatamente invadida por 10 pequerruchinhos alegres mas segundos depois apenas uma continuava ali. Mesmo com outras pessoas a volta, aquela dálmata que poucas pintas tinha manteve-se junto a mim.
Vieste embora, cresceste a olhos vivos com a tua companheira que se foi tornando tua mãe. Até ao dia em que ela partiu, estava tanto frio que te cobrimos com cobertores nessa noite. Choraste a noite toda, nao sabias onde estava a tua companhia nem o que se passava mas ela fazia-te falta. No dia seguinte não aguentei ver-te sozinha e trouxe-te para o meu quarto. Ficaste a dormir no tapete ao pé da cama e eu adormeci a fazer-te festas. 
Hoje a minha visão é esta eu e tu a partilhar a cama em sintonia com este amor que nos une. E eu espero que saibas que foram os melhores 9 anos da minha vida. Nos bons e maus momentos, estavas sempre lá.
Eu sei que não vais durar para sempre e sei que vai chegar o dia em que terei de te dizer adeus.
Sei que os anos já te pesam e que os problemas se acumulam, mas acredita que o nosso amor é eterno e mesmo surda, com o olfacto pouco apurado e coluna cheia de bicos de papagaio, te darei sempre o melhor de mim - o carinho, o tempo e o amor que tu sempre soubeste retribuir.
Não me arrependo de cada vez que queria comprar aquele vestido lindo ou aquele livro que me encantou porque sei que todos os esforços que fiz valeram a pena por saber que ias ficar bem, ou no mínimo melhor, saber que podia ter-te comigo mais uma hora que fosse já vale cada cêntimo que gastei em consultas, tratamentos e medicamentos.

Amo-te incondicionalmente porque sei que é assim que me amas, desde o início. ♥
Já são 9 aninhos juntas! Obrigada por tudo e que venham muitos mais.

Parabéns minha juka-tuka :)

Soma e segue que eu estarei sempre  do teu lado ♥


O inicio de um amor vs a conquista diária

Quem ama conquista todos os dias a pessoa amada. Conquista com mensagens de bom dia, com beijo de boa noite ou com um simples "amo-te". Conquista ao perguntar como correu o trabalho, em ouvir as histórias malucas ou em dar aquele abraço apertado e dizer que está tudo bem. 
Sou uma sortuda por ser todos os dias (re)conquistada. Mas também tenho saudades daquele inicio. E é possível recupera-lo? Aquelas borboletas? O nervoso miudinho de cada encontro, a insegurança que nos faz cometer loucuras? É possível reconquistar também todo aquele efeito de inicio de paixão?


Perdemos as borboletas na barriga mas ganhamos algo ainda melhor, a intimidade e a certeza de que aquela pessoa estará sempre lá para nós