segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

As eleições 2016 (e os não-votantes)

Mais de metade dos portugueses inscritos não votaram.
Obviamente devemos considerar as dificuldades que os nossos emigrantes, ainda inscritos, têm no acesso ao voto. Não digo todos porque certos países funcionam melhor do que outros.
Mas mesmo assim não podemos assumir que quase 5 milhões de portugueses são emigrantes.
Eu sei, custa sair da cama mais cedo para ir votar antes de ir trabalhar. E obviamente é preferível ir ao café depois do trabalho do que passar pela junta de freguesia e fazer um X. Claro que quando está a chover não se sai de casa para não se ficar doente e se está sol temos de aproveitar o dia, não nos vamos enfiar numa junta de freguesia por amor de Deus!
E claro que não vale a pena votar em "gatunos" mas se eles vão para lá e vão que tal votar num que possa vir a fazer a diferença? Que tal votar no que vai "roubar" 1 milhão e não no que vai roubar 500 mil milhões? Já se faz a diferença não acham??
Não é que acredite que sejam todos ladrões, claro que nos dão impostos. Se temos dívidas e as temos de pagar temos de fazer contribuição. Se não pagarmos o empréstimo da casa o banco faz  a hipoteca. Se o país não pagar vai se enterrar ainda mais... Além disso se antes tínhamos de pagar 100€ ao banco e agora temos de pagar 300€ temos de cortar nas despesas, correcto? O Estado também o tem de fazer, daí ter diminuído os subsídios.
Não gostaram do que foi feito até agora? Votem em quem acham que vai fazer diferente! O voto é um direito, pessoas morreram para termos acesso a ele! Por favor não deixem isso em vão...

Espero que quem lê este blog tenha decidido ir votar e que se não o fez que se arrependa disso.

Deixo-vos aqui uma citação que achei pertinente.
"Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, a criança abandonada e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
Bertolt Brecht (1898-1956)

domingo, 24 de janeiro de 2016

Casa novaaaaa!!!

Que este novo cantinho se torne verdadeiramente nosso.
Que seja a nossa durante o próximo aninho :)
A última semana foi muuuuuuuuuuito atribulada, sim porque fazer mudanças nunca é fácil mas em época de exames torna-se bestial!
A casa para além de ser de estacionamento (perto) difícil - as minhas pernas agradecem porque se não há ginásio, há subir e descer a rua desde a Ribeira até São Bento, muitas vezes carregada - é um pequenino T0, perfeito para um casal de namorados que começa agora a vida em conjunto.
O problema é onde arrumar as mil tralhas (todas necessárias, obviamente) que a mãe e a sogrinha vão dando porque vamos precisar. Como por exemplo, trazer 3 cobertores quando apenas usamos um. Ou trazer 4 toalhas de mesa quando temos uma mini-mesa, ou 17 toalhas de banho quando somos apenas 2... Acho que após estes números convém salientar que possuímos máquina de lavar e secar roupa o que poderia tornar estes números substancialmente mais pequenos, mas elas dizem que não, é tudo preciso.
Claro que sem elas não seria possível esta mudança, porque entre pagar a renda e as despesas óbvias incluindo comida e os produtos de limpeza, seria financeiramente complicado comprar ainda tachos, pratos, talheres, tupperwares, copos, canecas, máquina de café, toalhas e eteceteras.
Portanto o meu obrigado às mães que estão à um mês a fazer uma lista mental (e a dizê-la a nós umas 10x por dia) de todas as coisas que elas têm a mais em casa e que nos podem dar jeito.
Agora vem a pior parte, comprar móveis para guardar tudo o que já temos e compramos porque se continuarmos assim daqui a nada queremos entrar em casa e não dá...

Desejem-nos sorte :)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

I'm proud of you ♥ Happy BDay

Eu conheço-te tão bem quanto a palma da minha mão, admite. E admito também que já me desvendas em segundos. Que conheces cada pedacinho meu como se fosse eu. Sei que não és muito dado a lamchices (e até já foste mais) mas sabes que eu sou.
A esta hora estou a entrar para aquele que espero que seja o meu último exame mas este texto é para ti e sobre ti.
Esse maluco que me roubou o coração e que mesmo assim me completa. Esse miúdo que "é pior que os putos", o meu chef, o meu motorista pessoal, o meu melga e chatarrão. Sei que tens várias qualidades mas vamos ambos admitir que no fundo, e acima de tudo, és cozinheiro. Porque mesmo que o teu mundo desabe de todas as maneiras eu sei que a cozinha continua lá, que te faz feliz, te dá garra para lutar. Sim, não és só cozinheiro mas é uma grande parte de ti. Essa cabeça que não pára consegue aguentar horas imensas de trabalho porque desejas a perfeição. São folgas passadas atrás de livros de cozinha, em lojas de utensílios de cozinha ou a fazer experiências. 
Mas hoje não quero falar de trabalho, hoje o dia é teu, do cozinheiro, do namorado, do melhor amigo... Quero te desejar mil parabéns (!!!!!!!!!!!!!!!), já estás nos 20, como te sentes? Mas não te preocupes continuas a ser um (*meu*) puto :P
Obrigada por todos os momentos, por todos os dias dizeres que me amas, por todos os dias o provares, por todas as brincadeiras, todo o apoio e todos os sorrisos. Mas acima de tudo obrigada por nunca desistires de nós. 
Espero que saibas que admiro a tua garra e a tua força e que estou super orgulhosa de ti. Vais chegar longe totó e eu espero poder celebrar contigo cada vitória. Batalha por batalha vamos vencer todas as Guerras da vida ♥

Amo-te milhões, mas isso já sabias ;)


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Comida saudável

No verão tornei-me fã de algumas receitas de smoothies que fui encontrando e experimentando. Retirei ainda algumas ideias do livro Manhãs Com Segredos da Samanta McMurray.
No entanto chega o frio e de manhã apetece tudo menos iogurtes ou fruta congelada (eu amei uma papa de banana - super fácil de fazer e ainda mais deliciosa - podem ver esta receita e muito mais no blog da Samanta - Eat Love). Apetece uma chávena de leite quente ou café (*.*) apetece um queque acabadinho de sair do forno, apetece uma ida ao Costa (D* temos mesmo de marcar!!) e mais do que qualquer coisa apetece ser rápido porque eu de manhã não tenho paciência para nada!
Mas ando eu a ver receitas e nada, não há uma única coisinha (rápida!) que se faça e não seja vinda do frigorífico...
Foto do blog - Eat Love

Acho que a dieta vai ter de esperar pelo verão xD

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

"Aprendes a gostar" dizem eles

Quantas vezes já ouvi esta frase? De quantas pessoas diferentes? Mas será que algum dia essas pessoas aprenderam mesmo a gostar?
Está quase a fazer 4 anos e meio e mesmo assim continuo com a mesma opinião que no inicio. Mas toda a gente diz que irei aprender a gostar. Todos os dias faço o esforço de pegar nos livros/slides/resumos/exercícios e estudar a matéria dada mas todos os dias só sinto uma coisa - desespero.
Sim, é possível ter sucesso em algo que não gostamos, se assim não fosse não poderia dizer que hoje sou Economista. E sinceramente digo-o com orgulho! Mas não pela profissão em si, mas sim pelo que eu conquistei, por todo o esforço que dediquei a isto.
Nenhuma hora de estudo e nenhuma matéria me fazem dizer que afinal de contas até acho piada a isto. Mas eu continuo à espera. À espera de aprender a gostar.