sábado, 16 de fevereiro de 2013

1 resposta + um pouco sobre mim

Em resposta à pergunta da Amy -  "porque é que falas com a tua mãe em inglês? :o" - decidi fazer este post. Aproveitem e visitem o blog dela, recomendo ;)
Antes de mais, acho importante contar um pouquinho mais sobre a minha história e dos meus pais, para perceberem melhor...
A minha mãe viveu desde os 5 anos em África do Sul e por isso sabe falar inglês na perfeição. Foi lá que conheceu o meu pai, que tinha emigrado à procura de um futuro financeiramente estável, mas acabou por encontrar outro futuro. Conheceram-se, apaixonaram-se e tempos depois, separaram-se!
Nunca soube o que se passou pois nenhum dos dois quer falar sobre isso. Mas sei como acabou essa distancia entre eles: com o meu pai ajoelhado em frente à porta de casa dela com um anel, pedindo para que ela ficasse com ele, do seu lado, até ao fim dos seus dias. Fofo não é? ♥
A resposta ao pedido? Bom, acho que é obvia, não é? Um casamento de quase 28 anos, com bons e maus momentos, como qualquer outro, mas com o amor sempre presente. Entretanto, tiveram dois filhos: o meu irmão mais velho (26 anos) e eu (19 anos), ambos nascidos em Joanesburgo e ambos com dupla nacionalidade por sermos filhos de pais portugueses mas termos naturalidade sul africana.
Isto para explicar que, tanto o meu pai como a minha mãe, sabem falar inglês e para eu melhorar o meu e os meus pais não deixarem o deles cair no esquecimento devido ao desuso, cá em casa falamos frequentemente inglês. :)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Isso é porque tu andas sempre bem informado sobre mim. :P
      Não metas inveja aos outros está bem? xD

      Eliminar