sábado, 12 de janeiro de 2013

Quero comprar uma Máquina do Tempo

Quero comprar uma máquina do tempo! 
É verdade, tenho mesmo de arranjar uma. Sabem de alguém que tenha uma? Não?! Mas que coisa, nunca ninguém sabe onde posso comprar uma dessas máquinas! E isso meu caro e/ou minha cara leitor(a), é algo uito frustrante! É como uma meta que desejo atingir mas que nunca consigo alcançar!
Pois bem, sabem porque quero a máquina do tempo? Eu explico!
Sabem aquela sensação de que nos falta algo para estarmos bem e atingirmos o pico da felicidade, e de repente como magia visualizamos essa pecinha que completa o puzzle e sorrimos feitos maluquinhos para o nada e o ninguém. Aquela mesma que, após o sorriso involuntário, é acompanhada do conhecido: "Mau! Não penses nisso, concentra-te!"
Essa mesma que estás a pensar! Sim, eu sei que já sabes qual é. Mas sabes também que essa pecinha te irá recordar daqueles momentos, daqueles risos e gargalhadas? Ups, não sabias?! Pois, mas é verdade! E aquelas saudades do que já passou? Como eu dava tudo para voltar atrás no tempo! Voltava atrás, sim, para isso é que quero a máquina! Mas desenganesse quem pensa que a usaria para reviver esses momento outra vez! Não, nada disso!
Se tivesse uma máquina do tempo voltava atrás e impedir-me-ia de realizar esses mesmos momentos! E vocês pensam "O quê? Farias tudo para não viver os bons momentos dos quais sentes saudades? Isso é de loucos!". E dizem muito bem! Sim, sou louca, mas mais louco é aquele que quer viver no passado. Eu preferia voltar ao passado e mudar circunstancias. Não iria conhecer aquele namorado que me partiu o coração, nem aquele animal maltratado que vi a caminho da escola. Não iria entregar o meu coração a falsos amigos à espera de que ele lá estivesse seguro! Já viram a quantidade de dor à qual me poderia poupar? Seriam imensar lágrimas que não cairiam e imensos pensamentos deprimentes que passariam na minha cabeça!

Mas seriamos nós, seres humanos e consequentemente racionais, mais feliz assim, apagando tudo de mal que a vida nos trouce? Não sei, mas acredito que não...
A vida sem os nossos erros, os nossos corações desfeitos por aquela primeira paixão ou sem os falsos amigos não teria aquele gostinho de verdade quando os verdadeiros companheiros aparecem, o gostinho da vitória quando caimos, nos levantamos e ainda nos erguemos mais fortes e com mais lições aprendidas, muito menos teria o gostinho de ter um coração remendado e até mesmo reconstituido por aquele alguém especial. 
É... A vida tem muita dor, mas sem essa dor, não iriamos valorizar os momentos de pura alegria nem aquelas pessoas que nos transbordam de amor. A vida tem muita dor e todo esse sofrimento já me ensinou a valorizar as peças boas deste puzzle.

9 comentários:

  1. Falamos disso numa das minhas aulas, acerca da dor, como poderíamos valorizar a felicidade sem experimentar o outro lado da moeda?
    Infelizmente, ou felizmente, as coisas são assim.

    ResponderEliminar
  2. Todos achamos que sofrer é uma coisa má, mas serias o mesmo se não tivesses passado por todos esses momentos difícies? Serias tão forte como és, terias a noção da força que tens dentro de ti? Tenho a certeza que aprendeste grandes lições com cada lágrima derramada, como em quem confiar ou até a valorizar quem nunca te abandorá nos bons e nos maus momentos.
    Não se trata só de conseguires reconhecer que és feliz, trata-se também das lições que a vida te deu com as más acções que nela tomaste, e isso é, sem duvida nenhuma, uma parte importante da dor.

    ResponderEliminar
  3. A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar nem perder mas procurar evoluir. Posso concluir que ao sermos magoados por esses "supostos" amigos e por aquela pessoa especial que num dia diz-te ao ouvido "nunca te vou deixar amor" e no dia seguinte deixar-te do nada, para evoluir. Tal como tu disseste para aprender e para ter aquele gostinho quando algo 'novo' aparece mas que tens a certeza que esse algo não te vai deixar por mais que tente. Bem, então eu tenho a dizer-te que eu nunca, mas NUNCA te vou deixar. és das pessoas mais importante para mim, como poderia eu sobreviver naquele meio em que vivemos, como poderia eu sobreviver sem ouvir da tua parte um "eu vou estar aqui" ou um " não te preocupes tudo se vai resolver" ou até mesmo um daqueles abraços e são todos esses momentos ou os chamados gostinhos que ninguém mas ninguém consegue tirar de nós (excepto se perderes a memoria é claro xD, just kidding you know.

    That's all for know muahahahaha <3

    ResponderEliminar
  4. That's all for know? xD I now what you mean xD
    e como sempre, nunca fechas os parenteses! Sabes bem que não acredito no "para sempre" mas no nosso caso é impossivel sequer pensar em qualidade de vida sem te ter do meu lado... amo-te bebé! <3

    ResponderEliminar
  5. Really eu a ser super hiper mega querida e tu ah e tal nao fechas () .|.


    Ai de ti que nao penses que a nossa nao é para sempre nem sei o que te fazia

    ResponderEliminar
  6. Querida anonima, peço que se controle e não faça coisas obscenas neste blog PÚBLICO! :P mas mesmo assim gosto MUITOO de ti ;)(ves, o muito tem o simbolo de infinito <3)
    E eu também fui querida, mas não podia deixar escapar a oportunidade de falar dos parenteses xD
    sim, o nosso sempre é um eternamente <3 . <3

    ResponderEliminar
  7. ^^ :3 chegou aqui e não dá para não ficar a babar-me, nossa!!!!

    LY

    ResponderEliminar
  8. vais ter uma surpresa no meu blogue, visita :D

    ResponderEliminar